Notícias

No amistoso de veteranos no futebol amador, em virtude do 166º aniversário da cidade de Pará de Minas, árbitro homenageia pai que também foi árbitro.

O árbitro Daiber Gomes passou o apito para o seu pai, o Sr Jair, em momento simbólico antes do início da partida.
  • Categoria: Esportes
  • Publicação: 21/09/2025 21:01
  • Autor: Rafael Saraiva

No Estádio José Porfírio de Oliveira, em Pará de Minas, na tarde deste sábado, antes de iniciar a partida amistosa de futebol amador de veteranos, entre Guarani e Rio Branco, em virtude da comemoração do aniversário da cidade, Ze Paulino, filho do saudoso Clodoveu, deu o pontapé inicial. Neste momento , um gesto simbólico , o árbitro da partida, Daiber Gomes da Silva, na qual levou o seu pai, Sr Jair para acompanhar a partida, passou o apito para dá a autorização do início da partida.

O sr Jair foi por muito tempo árbitro de futebol na Liga Desportiva de Pará de Minas, inclusive o redator que escreve, na arbitragem, já trabalhou com o Sr Jair e também com o árbitro de apelido Feijão em 2006, em 3 partidas de categoria de base, no Campo do Patronado, em Pará de Minas.
Voltando a partida, Daiber passou o apito para seu pai ( Sr Jair) autorizar o pontapé da partida, em um momento na qual a arbitragem passa de pai para filho, na qual de uma geração para outra, um momento de um filho homenagear o seu pai em vida. Um fato presenciado na qual a arbitragem une um pai com um filho. Diga de passagem, conversando com o Sr Jair, o mesmo relatou que tinha mais de 15 anos que não pisava em um campo, na tarde deste sábado, o seu filho Daiber o levou para relembrar os tempos de arbitragem.